quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Apresentação de pôsteres do Grupo de Pesquisa

No segundo semestre de 2014, os Grupos de Pesquisa em Filosofia do Direito das ULBRAs Campi Torres e Canoas realizaram a apresentação de seus estudos na Semana Acadêmica do Curso de Direito de Canoas e no Congresso Internacional promovido pelo Curso de Direito de Torres. [VEJA+]

 

 

 

 

Nesta oportunidade, apresentamos as pesquisas individuais dos acadêmicos integrantes dos Grupos que seguiram a temática "Um olhar sobre a justiça a partir do cotidiano". Assim, distribuímos as diversas questões teóricas em relação a fatos que foram veiculados na mídia recentemente, buscando esclarecer algum ponto controvertido da teoria e sua abordagem prática.

Os participantes, então, realizaram a apresentação de seus estudos a partir do conteúdo resumido no pôster, e esclareceram as dúvidas do auditório. O que possibilitou o desenvolvimento e a testagem das ideias iniciais das pesquisas. Um trabalho, portanto, não apensa de reprodução de conhecimento, mas que buscou a sua produção, e a iniciação científica dos acadêmicos. No próximo passo é publicar os resumos apresentando o resultado das pesquisas, e prospectar a possibilidade de elaboração de um trabalho mais extenso.

 

Apresentação dos trabalhos em Canoas 2014/02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação dos trabalhos em Torres 2014/02

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário