domingo, 14 de outubro de 2018

Fazendo e aprendendo: Dia das crianças no Centro de Refugiados




Fazendo e aprendendo.  Dia das crianças no Centro de Refugiados Venezuelanos em Canoas. Uma oportunidade maravilhosa para aprender mais sobre o ser humano e o amor ao próximo.

No dia 12/10/2018, Dia das Crianças, tivemos uma oportunidade única de aprender mais sobre humanidade e o amor ao próximo. A Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), a Extensão da Ulbra, a Pastoral da Ulbra Canoas, o Curso de Teologia Ulbra Canoas, o Curso de Direito Ulbra Canoas, o GPFDir (Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito), o Observatório dos Direitos Humanos, o SENAC, outras entidades e voluntários, conjuntamente com a equipe de psicólogos e assistentes sociais que os atende diariamente, realizaram uma festa do Dia das Crianças com distribuição de presentes.
O advogado refugiado venezuelano, sr. Leonardo J. Y. Estaba, e sua esposa ajudaram a organizar e a mediar as atividades realizadas. 

Enquanto professor líder do Grupo de Pesquisa (GPFDir), fiquei muito orgulhoso de nossos pesquisadores, que novamente se mostraram comprometidos e dedicados em ajudar ao próximo. O amor de cada um possibilitou a viabilidade de nosso apoio à atividade conduzida pela Pastoral da Ulbra pelo estimado amigo Pastor Mario Rafael Fukue. O nosso objetivo de ajudar a melhorar um pouquinho o mundo foi alcançado. A experiência e a formação que obtivemos em humanidades é impagável. Certamente, ganhamos muito mais do que fomos dispostos a doar de nós mesmos, com o crescimento pessoal. Uma experiência a ser lembrada por toda a vida. Essa lição de vida nos torna devedores de nossos amigos venezuelanos, que ainda têm muito a nos ensinar. As pessoas que conhecemos ontem passaram por vivências e uma jornada muito dura para chegarem até aqui em Canoas, RS, e terem alguma esperança de futuro em nosso país.

Da mesma forma, é de se orgulhar o fato de ser integrante do Curso de Direito Ulbra Canoas. Um Curso que se mostra muito unido e solidário em todas as atividades benemerentes em que se envolve.

Por fim, gostaria de me desculpar por não citar pessoalmente por nome cada um que nos apoiou nesta realização para não ser injusto com omissões. Mas saibam que no meu coração e no de nossos pesquisadores vocês ocupam um lugar especial. Creio que no coração de muitos refugiados venezuelanos também. Compartilho as fotos do evento para dividir a nossa alegria e orgulho de ter participado de tão maravilhoso evento promovido pela Pastoral da Ulbra, assim como estimular os amigos a se engajarem em futuros projetos. Lembre-se: o Natal está logo aí. Também transcrevo abaixo alguns relatos já recebidos com os mesmos objetivos:

“Hola amigo muchas gracias por todo el afectó y colaboración q an hecho al grupo de niños venezolanos mil gracias de parte de todas las familias venezolanas un abrazo fraternal para usted y su familia.
Fue un gesto muy bello de su parte siempre estarás en nuestros corazones.
Mi familia y yo Leonardo Yegres en especial le damos mil gracias por devolverles las sonrisas a tantas familias venezolanas.” Advogado refugiado venezuelano, sr. Leonardo J. Y. Estaba

“Obrigada a todos envolvidos...gratidão.” Milene Gawlinski

Sinceramente grato a todos, Leandro Cordioli







Veja+ [FOTOS]!!!



































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário